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ADEUS CORPO VELHO!

O ano está terminado e o Pilates vai te ajudar a dar Adeus ao corpo velho e Feliz corpo novo!

Dentre tantas riquezas que o método Pilates pode nos proporcionar (alinhamento, consciência corporal, força, equilíbrio, flexibilidade entre outros) a beleza estética é uma delas. Através de alguns exercícios do repertório podemos ajudar a manter o corpo para o próximo verão.

Mas lembre-se: Aumentamos a intensidade dos exercícios conforme cumprimos com todos os princípios aplicados à técnica e a estética é consequência de um bom trabalho!

Vamos ao repertório turbinado de hoje:

Forward Lunge

Lunge (1) Lunge (2) Lunge (3)

Dicas

  • Procure manter os ombros alinhados aos quadris;
  • Posicione bem o pé de trás no pedal;
  • Quanto menos carga de molas, mais difícil será!

Backward Stepdown

Backward (1) Backward (2)

Dicas

  • Movimente apenas a perna de trás, sem mover o tronco;
  • Mantenha o olhar focado para auxiliar o equilíbrio;

 

Side Bend

Side Bend (3) Side Bend 1 Side Bend 2

Dicas:

  • Inicie o movimento sempre com a coluna alinhada na posição neutra;
  • Flexione lateralmente a coluna como se fosse passar por cima de uma “bola”, ganhando espaços;

Climb a Tree

Arvore (1) Arvore (2) Arvore (3) Arvore (4) Arvore (5)

Dicas

  • Tenha certeza de que seu pé está bem preso no espaldar;
  • Mobilize a coluna lombar até conseguir apoiá-la sobre o barrel, sem compressões;
  • Mantenha a energia da perna do alto, alongando-a ao máximo para o teto;

 

Side Body Twist

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Dica:

  • Encontre a coluna neutra antes de iniciar o exercício;
  • Garanta que existe espaço para a movimentação do corpo para trás;
  • Mantenha a conexão dos músculos da cintura com o movimento de descida também;

Horseback

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Dicas

Mantenha joelhos e pés sempre olhando para frente;

  • Ao subir o tronco, pense em acionar os abdominais em imprint, alargando a coluna para a diagonal;

Double Leg Lift

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Dicas

  • Mantenha o alongamento axial da coluna em extensão;
  • Pressione as mãos contra o espaldar, de forma a organizar a cintura escapular;
  • Acione os abdominais ao elevar as pernas, para não perder a estabilidade;

Por Viviane Vales

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