Novidades do Blog

Jack knife ou Sarvangasana?

Tanto na aula de yoga como nas aulas de pilates este exercício normalmente aparece na parte final da aula, quando seu corpo já está bem aquecido e preparado para este desafio que pode ir muito além de uma melhora na oxigenação sanguínea.

Dentro do Método Pilates ele é chamado de jack knife (canivete) e normalmente não tem o auxílio da mão no quadril, já no yoga, chamada de Sarvangasana, permanecemos um período maior e o suporte da mão nas costas ou quadril auxilia a permanência.

Esta postura, também chamada de vela, é descrita na literatura yogi como uma fonte de ricos benefícios como suavizar alergias, estimular o bom funcionamento da tireóide, aliviar os sintomas da asma, acalmar seu organismo e de uma forma bem focada, ajudar na sua concentração, você só permanece com os pés lá no alto e executa com segurança, se sua atenção estiver aonde seu corpo está.

E cuidado, evite executar este movimento se você tiver hipertensão arterial ou alguma cardiopatia, glaucoma ou hérnia cervical. Ela é igualmente desaconselhada no primeiro trimestre e no final da gravidez, bem como durante o período menstrual.

Para finalizar, acreditamos que ficar de cabeça para baixo faz com que você modifique seu o olhar para o mundo, questione seus valores, conceitos e percepções.

Experimente caso queira promover um momento de maior tolerância e adaptabilidade à mudança, mas cuidado é uma postura difícil, então é necessário que seu organismo esteja preparado fisicamente para este desafio. Boa prática!

Por Ge Gurak

Instrutora que atua há mais de 14 anos com Pilates e Yoga e teve a chance de aperfeiçoar-se na Índia, além de possuir especialização em ZEN•GA™ e Garuda®. Conduz suas aulas no Centro de Treinamento da TcPilates (www.tcpilates.com.br)

Compartilhe este Post

Opiniões

Os comentários aqui postados não representam nossa opinião.
A responsabilidade é exclusiva do autor da mensagem.

Dê sua Opinião