Novidades do Blog

Rotações de coluna: atenção para não transformar um aliado em vilão!

É extremamente importante movimentar a coluna em todos os planos possíveis: flexões, extensões, flexões laterais e rotações. Além de cuidar da mobilidade, acionamos musculaturas específicas, aumentamos o alcance dos movimentos e proporcionamos mais fluidez às extremidades do corpo (pernas e braços).

Mas é sempre bom lembrar que os exercícios de rotação sem orientação podem gerar compressões significativas nos discos intervertebrais. Mas fique tranquilo! O método Pilates nos ensina a realizar rotações de coluna com muito cuidado, promovendo a saúde da coluna.

Veja alguns exercícios de rotação do método Pilates e quais dicas podem garantir a segurança do movimento.

Criss Cross

Ao realizar a rotação, procure mover as costelas e estimular o alongamento da coluna da direção contrária à força do quadril no solo. É muito importante buscar espaços. O posicionamento amplo dos braços também facilita a direção do movimento.

01 02 03

Spine Twist no Solo

Lembre-se de crescer sobre seus ísquios, ganhar espaços primeiro antes de realizar a rotação. Certifique-se que a base de apoio se mantém durante todo o movimento e direcione o olhar para o movimento da mão!

05 04

Spine Twist no Barrel

Os dois lados da cintura devem manter-se alinhados, projetando nosso centro para cima. A rotação acontece até onde se mantém constante a ativação das cinturas ( músculos oblíquos mais centro de força ) e o alinhamento estável do quadril .

06 07

É isso aí! Agora que você já conhece algumas dicas importantes, pratique as rotações com consciência e receba todos os benefícios deste trabalho!

Compartilhe este Post

Opiniões

Os comentários aqui postados não representam nossa opinião.
A responsabilidade é exclusiva do autor da mensagem.

Dê sua Opinião