Novidades do Blog

Stomach Massage ou Dhamurasana?

Se você está chegando agora nesta coluna, busque nossos textos anteriores e entenda que nosso objetivo é comparar as semelhanças de posições/exercícios do mundo do yoga e do pilates. Sem a intenção de mostrar qual prática é a melhor, pretendemos apresentar semelhanças e acima de tudo, enriquecer sua prática com informações que vão muito além da parte física de cada movimento.

Este exercício dentro do repertório do pilates é considerado avançado, além do desafio de chegarmos bem até o ato de segurar os pés, temos depois disso o balancinho que deixa-o com uma cara divertida para alguns e para outros, um tremendo desafio pela sua complexidade.

Já pelo olhar do yoga, ela pode ser uma alavanca dos braços e pernas para aumentar de maneira eficiente a abertura dos ombros e da coluna. Temos uma ação conjugada de extensão de joelho e quadril nos dando suporte e, ao de pensarmos em forças opostas, quando você leva seu olhar para frente, isso pode te ajudar a permanecer de forma equilibrada dentro da postura, pois dentro do Yoga existe a permanência na posição.

Benefícios? Ela tem um poderoso efeito sobre o estímulo e limpeza dos sistemas digestivos, reprodutor e urinário. E conforme você desenvolve força, com certeza você vai perceber que se torna mais flexível e sente as aberturas acontecendo de forma natural, com isso, pode terá certeza que pode ampliar sua visão sobre seu corpo.

Meu conselho é: de forma consciente e racional, estimule o alongamento dos músculos anteriores do corpo, abra seus ombros, leve sua visão para longe e boa prática!

Por Ge Gurak

Instrutora que atua há mais de 14 anos com Pilates e Yoga e teve a chance de aperfeiçoar-se na Índia, além de possuir especialização em ZEN•GA™ e Garuda®. Conduz suas aulas no Centro de Treinamento da TcPilates (www.tcpilates.com.br)

Compartilhe este Post

Opiniões

Os comentários aqui postados não representam nossa opinião.
A responsabilidade é exclusiva do autor da mensagem.

Dê sua Opinião