Novidades do Blog

Flow Wheel chegou no Brasil

Novidade no Brasil, a metodologia Flow Wheel foi desenvolvida por Samanta Bozola da TcPilates em São Paulo e utiliza um aparelho simples e inovador: trata-se de uma roda de material duro e resistente medindo aproximadamente 30cm e revestida por uma superfície macia. Este acessório foi criado em 2014 por dois alunos do mestre de Yôga Sri Dharma Mittra em Nova York, ganhou adeptos na Europa, Ásia e Oceania, e agora finalmente chegou no Brasil. Por sua origem vir dos praticantes de Yôga, o aparelho é conhecido mundialmente como “yôga Wheel”, mas começou a ser conhecido no Brasil como “roda de Pilates”, uma vez que a comunidade de Pilates no Brasil está sempre se renovando e buscando novidades.

É um aparelho muito versátil, fácil de transportar, divertido e surpreendente. Sua origem é do Yôga, e com inspiração nas posturas deste método milenar vem a oferecer excelente base de suporte para a realização de extensões de coluna e posturas desafiadoras. Um dos principais objetivos do desenvolvimento deste aparelho é para esta família de exercícios, facilitando as execuções e ajudando a fortalecer a musculatura envolvida. Em pouco tempo de uso é possível verificar grandes evoluções nas posturas mencionadas.

É muito eficiente também em promover uma massagem que realiza a liberação miofascial (soltura das fáscias musculares, que são um tipo de membrana que temos em nosso corpo). Através desta liberação e dos movimentos favorecidos em grandes amplitudes, atinge-se um maior grau de mobilidade e alongamento de todo o corpo. O estímulo para os músculos estabilizadores do corpo é solicitado, pois há um constante trabalho de equilíbrio, uma vez que todo o trabalho acontece sobre uma superfície instável.

A metodologia Flow Wheel vem com o conceito de que os exercícios podem se conectar, oferecendo fluidez à prática, o que exige maior concentração e oferece benefícios como melhor desempenho do sistema cardiorrespiratório e consciência corporal. Os exercícios envolvem fortalecimento e alongamento de forma simultânea, equilibrando ambas as qualidades. Ao conectar os exercícios em seqüências coerentes o corpo vai se preparando para conseguir executar movimentos mais desafiadores, o que seria mais difícil de atingir sem uma preparação e minimiza risco de lesões.

Seja para quem busca qualidade de vida e saúde ou para quem está atrás de desafios e diversão, os objetivos certamente serão atingidos. É o tipo de experiência que o corpo vai gostar!

Compartilhe este Post

Opiniões

Os comentários aqui postados não representam nossa opinião.
A responsabilidade é exclusiva do autor da mensagem.

Dê sua Opinião